sexta-feira, 12 de junho de 2009

O primeiro passo

Qual é o melhor método de contactar com o eleitorado e conhecer, ao pormenor, uma freguesia, uma cidade ou um concelho? Exactamente! Caminhando!
Foi tendo esta ideia como base que propus à direcção de campanha uma iniciativa inédita: percorrer a pé o concelho de Vila do Conde. É este o meu propósito. Não sei se estes quatro meses serão suficientes ou se a energia e a força anímica me abandonarão. Não interessa! Os meus companheiros dizem que é uma loucura, que não irei aguentar. Veremos! Ao sábado e ao domingo todo o dia e ao fim do dia, durante a semana, será esta a aventura a que me proponho. A inspiração, essa, fui buscá-la a um amigo, o Nuno Ferreira, que está a fazer algo de semelhante, mas incrivelmente mais vasto: Portugal a pé.
A proposta está aí e começo já amanhã, no dia do meu quadragésimo primeiro aniversário, em Vilar, a freguesia onde vivi até aos meus vinte e seis anos. Certamente que irei recordar caras que há algum tempo não via, colegas de escola cujo percurso de vida nos impediu de continuar juntos e vou, certamente, atravessar muitos recantos onde, em miúdo, brinquei e joguei.
Confesso que estou ansioso. Vamos lá ver…